quinta-feira, 16 de julho de 2009

Impactos Ambientais...


A mídia de nossa cidade vem destacando toda semana um assunto que está causando muita polêmica na região. É a implantação de mais uma Usina Hidrelétrica nas águas do nosso Rio Piranga.

Para uns, a usina causará impactos ambientais em várias localidades incluindo o Rio Piranga, para outros a situação será diferente.

Ao estudar com os alunos do 6º ano o conteúdo " Impactos Ambientais", que começa com a reflexão da letra da música de Sá e Guarabira " Sobradinho" retratando situações já vividas também nesta região, resolvemos então, desenvolver um projeto com este tema.
O projeto começa em agosto com uma duração de 30 dias.

Visitaremos a Usina Candonga. Faremos entrevistas com as pessoas que foram desapropriadas. Realizaremos na escola palestra com ambientalista.

O trabalho será interdisciplinar envolvendo professores, supervisor e direção, com os alunos do 5º ao 9º ano.

O objetivo deste projeto é formar nos alunos opiniões com análise crítica sobre a implantação de mais Usinas Hidrelétricas atingindo o Rio Piranga, que é o cartão postal da nossa cidade.


Professoras responsáveis pelo projeto:
- Auxiliadora Marques - professora das turmas: 6º ano, PAV II 1ºP e PAV II 2P
-Antonia Monteiro - professora do 5º ano

ESCOLA ESTADUAL CEL. CANTÍDIO DRUMOND
PONTE NOVA - MG

Reunião com os Professores e Supervisor




















Reunião realizada no dia 12/08/2009, com a presença de professores e supervisor, cuja a finalidade foi repassar o projeto e o blog . Foram apresentadas várias sugestões de atividades das diversas disciplinas visando um trabalho interdisciplinar. Todos demonstraram grande empenho na realização deste projeto.